top of page

Homem-Aranha: De Volta ao Lar -Crítica.

  • João Pedro Ferreira
  • 8 de jul. de 2017
  • 2 min de leitura

Títutlo original: Spider-Man: Homecoming

EUA

Ano: 2017

Direção: Jon Watts

Elenco: Tom Holland, Robert Downey Jr, Zendaya, Laura Heirrer e Michael Keaton.

Enfim, a espera acabou. Homem-Aranha: De Volta ao Lar chegou ao cinema na última quinta-feira (06/07). O filme marca o retorno do cabeça de teia, no Universo Cinematográfico da Marvel.

Em “De volta ao Lar” podemos acompanhar a vida do jovem Peter após os eventos da Guerra Civil. Interpretado por Tom Holland, Peter agora, voltou para sua rotina tendo que lidar com a sua vida na escola, impressionar Tony Star e se provar digno dos Vingadores e conseguir a atenção da jovem Liz, interpretada por Laura Heirrer.

Durante o desenvolvimento da trama, podemos ver um Peter diferente das adaptações anteriores. Tom Holland consegue entregar uma atuação incrivelmente versátil pendendo entre o humor e o drama na vida de Peter.

Como já sabemos, essa é a terceira versão do herói para as telonas. Diferente das anteriores, desta vez não é contada uma história de origem. O que não faz afeta o desenvolvimento do filme.

Outra novidade nesta versão do Spider é o vilão Abutre, interpretado por Michael Keaton, que entrega uma convincente atuação. De volta ao lar apresenta a primeira versão live-action Abutre nos cinemas. É interessante analisar que, suas motivações estão diretamente ligadas aos acontecimentos anteriormente abordados nos demais filmes do universo Marvel. Criando novamente essa sensação de unidade para quem assiste os filmes. Então, fique atento aos detalhes!

Em diversas cenas, podemos ver que o diretor Jon Watts tem o cuidado de referenciar alguns momentos da franquia original do herói no início dos anos 2000. Um grande exemplo é a cena do Spider na balsa, fazendo uma referência direta a cena do trem em Homem-Aranha 2 (também mostrada no trailer de divulgação do longa).

Além de um novo vilão, o filme também apresenta novos personagens relevantes para história de Peter que ainda não haviam sido explorados em filmes anteriores. Outro grande ponto a se observar não só variedade de etnias, mas também a escolha em uma atriz de certa forma jovial, para interpretar a tia May. Em diversas adaptações nas histórias do Homem-Aranha, May é mostrada como uma senhora idosa e frágil, em De volta ao lar, podemos ver uma moderna e nova May, mais jovem, descolada e com um linguajar diferenciado das adaptações anteriores.

O filme acerta tem um certo tom de comédia, o que não é tão explorado nas adaptações anteriores. Nas hq’s, o Homem-Aranha tem como uma de suas características marcantes o humor irreverente, pois está sempre fazendo piadinhas com seus vilões. Por se tratar de um filme onde nosso herói se encontra no colegial, não se pode esperar menos que isso.

Utilidade pública: Homem-Aranha – De volta ao lar possui duas cenas pós-créditos.

Fique atento! Em um determinado momento do filme, podemos notar uma nova versão da icônica, música tema do Spider.

Comments


Recent Posts

© 2023 by Glorify. Proudly created with Wix.com

bottom of page