top of page

Reputation, o novo álbum da Taylor Swifit

  • João Pedro Ferreira
  • 9 de dez. de 2017
  • 2 min de leitura

"Big reputation, big reputation

Ooh, you and me, we got big reputations" 

Após um longo período afastada da mídia, para o que podemos acreditar ser um descanso de imagem, Taylor Swift volta a ser notícia no mundo com o lançamento de seu novo álbum, que promete ser o início de uma nova era em sua carreira.

O sexto álbum de estúdio da cantora, teve lançamento em 10 de Novembro de 2017, mas só foi disponibilizado no Spotify no dia 1° de Dezembro.

Reputation traz composições mais adultas, diferente dos trabalhos anteriores da cantora. Podemos começar nossa pequena análise com sua estratégia de marketing. Todas as postagens de Taylor foram apagadas de seu Twitter e Instagram, e foram adicionados videos de serpentes, o que criou um grande suspense. Essa serpente representaria a nova fase na carreira da artista.

Como você deve se lembrar, Taylor se envolveu em polêmicas com artistas como Kanye West, Katy Perry e Calvin Harris. Após essas polêmicas, Taylor parou de tentar esclarecer se está certa ou não, e assumiu a identidade de "garota má", que já era associada a sua imagem pela mídia.

As faixas do álbum 

Taylor é conhecida por suas composições românticas e geralmente é criticada frequentemente por usar seus ex-namorados como inspiração. Podemos notar que isso muda em Reputation, por exemplo na escolha do primeiro single, "Look What You Made Me Do", a música está bem distante do que Taylor costumava apresentar. A menina meiga que cantava sobre seu coração partido, agora canta sobre ódio e vingança. Em um determinado trecho da música, Taylor afirma coisas como: "Sinto muito, a antiga Taylor não pode atender o telefone agora! Por quê? Oh, porque ela está morta." e "Eu não confio em ninguém e ninguém confia em mim. Eu serei a atriz estrelando em seus pesadelos".

Diversas faixas do álbum te fazem acreditar que sim, antiga Taylor se foi e hoje a menina boba se tornou uma mulher raivosa e vingativa. Isso é notável em faixas como "...Ready For It?" e "I Did Something Bad", que mostram claramente que Swift quer mandar um recado pra alguém. Mas é possível ver que a "Old Taylor" está bem viva ali dentro, em faixas mais sentimentais como "Georgeous", o que nos leva a crer que a nova Taylor poder ser uma fase passageira ou apenas marketing. 

 
 
 

Comments


Recent Posts

© 2023 by Glorify. Proudly created with Wix.com

bottom of page