top of page

Análise de Dark - Série Netflix

  • Amanda Danielle e Ana Paula
  • 15 de dez. de 2017
  • 2 min de leitura

A série Dark foi lançada há pouco tempo pela Netflix e já conta com uma legião de fãs. Pelo trailer divulgado, temos a impressão de que será bem parecida com Stranger Things, mas quando começamos a assistir, vemos que apesar de algumas semelhanças, não passa realmente de uma impressão.

A trama se passa numa pequena e parada cidade da Alemanha, chamada Winden, onde nada de interessante acontece na vida das pessoas há um bom tempo, e o ano inicial apresentado é 2019. O roteiro conta com desaparecimento de crianças, segredos obscuros que foram escondidos, e uma grande confusão entre presente, passado e futuro. Apesar de já termos deparado com material que aborda esse tema, Dark nos faz duvidar de muitas coisas, e acreditar que existe um looping constante de 33 anos para frente ou para trás, quando se é possível viajar pelo tempo.

A história gira em torno principalmente de Jonas, um adolescente tímido, quieto e que enfrenta muitos problemas em casa, mas há também outros personagens que tem um peso fundamental na série, quase protagonistas. Apesar do bom roteiro, a quantidade de personagens importantes é muito grande, e todos eles são apresentados de maneira muito rápida, sem algo muito marcante, o que nos faz ficar confusos sobre quem é quem.

Os efeitos sonoros foram muito bem planejados e inseridos com grande maestria na série, colaborando para o clima de tensão e foco, em um segundo você está bem, no outro já está tenso, devido a esses efeitos. Os pequenos detalhes e o clima de suspense que fica entre um episódio e outro, dão à série uma identidade própria.

Outra coisa muito bem planejada, foi a escolha dos atores. A semelhança entre eles adultos e crianças é imensa, a maneira de se vestir, e de se portarem. Há uma cena em um dos episódios, que a tela é dividida ao meio, mostrando as duas versões dos personagens, e a semelhança existente entre eles é encantadora.

A paleta de cores utilizada foi algo realmente marcante, inteligente, e nada menos que sensacional! Sim, sensacional! Vale observar que a série tem todo um ar sombrio quase 100% do tempo, inclusive as roupas que os personagens vestem, se destacando apenas o Jonas, com seu casaco amarelo.

Os produtores afirmaram que gostariam de produzir uma segunda temporada, e que inclusive já sabem qual caminho seguir, só nos falta agora uma confirmação da Netflix.

 
 
 

Comments


Recent Posts

© 2023 by Glorify. Proudly created with Wix.com

bottom of page