Crítica - O Touro Ferdinando
- Ana Paula Roque
- 26 de jan. de 2018
- 1 min de leitura
Do mesmo criador de Era do Gelo, O Touro Ferdinando veio às telas de cinema, com uma animação muito interessante e cativante para o público infantil!

A aventura do filme gira em torno do tourinho Ferdinando, que comparado a seus colegas, era um touro bem diferente. Enquanto os outros eram ensinados a ser agressivos e sempre lutar para se mostrar o melhor e mais forte, Ferdinando demonstrava que não era necessário brigar para ser um bom touro e aproveitar a vida.
Num certo dia, o touro, ainda filhote conseguiu fugir do local onde ele era criado, e encontrou uma família que o acolheu em sua fazenda de flores. Ferdinando cresceu nessa fazenda maravilhosa, com todo o amor e carinho que sua dona o deu e passou por momentos engraçados, se tornando um touro muito grandioso. Porém, nesse tempo em que ele está na fazenda, adversidades acontecem, muita confusão, e Ferdinando é levado novamente para o lugar de onde ele veio.
Na casa de touros, Ferdinando é obrigado a se mostrar forte, por causa do seu tamanho, para lutar nas touradas, indo contra seus princípios. Durante o longa, Ferdinando sai com seus amigos da casa de touros e enfrenta várias aventuras pela cidade grande.
O filme, apesar de extremamente cômico, passa uma imagem muito bonita, mostra o tempo todo que não precisamos mudar nossos ideais porque as pessoas esperem que você seja de um certo jeito, e que podemos ser quem sempre desejamos ser, sem nos preocupar com que irão pensar, e é ideal não só para crianças, mas também os adultos curtirem nesse mês de férias.
Comments