Samantha! A nova série brasileira da Netflix
- João Pedro Ferreira
- 20 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
A Netflix estreou a sua terceira série original brasileira e o resultado não poderia ser melhor. Samantha! conta a história de uma estrela dos anos 80 que tenta reviver o seu sucesso nos dias de hoje. A série faz uma leve critica disfarçada de humor, relembrando as insanidades da tv brasileira nos anos 80.

Samantha (Emanuelle Araujo) foi um sucesso em sua infância, mas como muitos artistas, ela não consegue manter este sucesso na vida adulta, e essa é a sua grande frustração fazendo com que ela viva tentando correr atrás do seu sucesso, o que acaba gerando grandes confusões. Samantha conta com a ajuda de seus filhos Brandon e Cindy, frutos da sua relação conturbada com o ex-jogador de futebol e recém saído da prisão Dodoi (Douglas Silva).
A produção mescla muito bem o tempo de prestigio da protagonista com os fatos da atualidade. Sua filha mais velha, Cindy é feminista e luta contra a extinção das abelhas. Brandon é mais sensível, aos oito anos de idade está escrevendo sua autobiografia.
Samantha! sabe balancear bem o humor sem ser apelativa, deixando um gancho para uma possível segunda temporada. A música tema da personagem é chiclete e dificilmente irá sair da sua cabeça.
Sem perder o tom, a série faz critica aos acontecimentos na tv brasileira dos anos 80, onde era comum em um programa destinado ao público infantil, conter dançarinas com roupas extremamente coladas e personagens de caráter duvidoso, como um cigarro gigante.

Algo ainda não mencionado na série, que provavelmente deve ser abordado em uma segunda temporada, é a relação da nossa protagonista com os seus pais. Mesmo nos flashbacks da infância de Samantha, não os vimos e essa relação pode estar ligada a forma como ela lida com seus problemas hoje, algo que podemos esperar da próxima temporada.
Confira o Teaser da série:
Comments